Sexta, 14 de Fevereiro de 2025
18°

Tempo nublado

Ibaiti, PR

Cidades Norte Pioneiro

Bombeiros resgatam e devolvem ouriço à natureza em Ibaiti

O animal foi capturado pelo próprio morador, que acionou os bombeiros para garantir a soltura segura em um local apropriado.

04/02/2025 às 12h28 Atualizada em 06/02/2025 às 18h15
Por: Portal Ibaiti Fonte: 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar
Compartilhe:
Imgem ilustrativa
Imgem ilustrativa

O Corpo de Bombeiros de Ibaiti realizou, nesta segunda-feira (3), a captura e remoção de um ouriço que havia sido encontrado em uma residência na área urbana de Ibaiti. O animal foi capturado pelo próprio morador, que acionou os bombeiros para garantir a soltura segura em um local apropriado.

A equipe do CB Ibaiti atendeu à ocorrência e, seguindo os protocolos de preservação da fauna, realizou a soltura do ouriço em uma área de mata, longe de áreas urbanas.

A presença de animais silvestres em perímetros urbanos tem se tornado mais comum, especialmente em períodos de migração ou busca por alimentos. As autoridades recomendam que, ao encontrar animais como ouriços, cobras ou outros espécimes da fauna local, a população evite contato direto e acione imediatamente os bombeiros ou órgãos ambientais.

Para emergências envolvendo animais silvestres, o Corpo de Bombeiros de Ibaiti pode ser contatado pelo telefone 193.

Ibaiti, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Sáb 26°C 17°C
Dom 25°C 18°C
Seg 29°C 19°C
Ter 27°C 18°C
Qua 26°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias