Nesta sexta-feira (24), um acidente náutico no Rio Itararé, em Ribeirão Claro, Norte Pioneiro paranaense, terminou com a morte de um jovem de 19 anos e a mobilização de equipes de resgate. De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 18h56, quando duas pessoas em uma moto aquática colidiram contra um píer, sendo projetadas para dentro da água.
A vítima feminina conseguiu retornar à moto aquática e deslocar-se até a margem para solicitar ajuda. A vítima masculina, de 19 anos, submergiu e não foi mais visto.
Equipes do Corpo de Bombeiros, compostas por quatro militares, foram acionadas para realizar as buscas. A operação ocorreu em uma área de banhado, com profundidade variando entre 1,5 e 2 metros. Após buscas ao redor do píer, o corpo do jovem foi localizado por volta das 20h50.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a ambulância chegou ao local para prestar atendimento à vítima feminina, mas ela já havia sido transportada por terceiros antes da chegada da equipe.
Após a localização do corpo do jovem, foram acionados os órgãos competentes, o Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos legais.