O evento de descontos mais esperado do ano, a Black Friday, tem ganhado cada vez mais relevância nas cidades brasileiras, e Ibaiti, não ficou de fora. Neste ano, o comércio ibaitiense vive uma verdadeira movimentação, com uma participação ativa de lojas de diversos setores.
Comércio de vestuário, eletrodomésticos, móveis e até serviços se prepararam para oferecer promoções atrativas aos consumidores das cidade da região. Para os comerciantes, a Black Friday representa uma oportunidade de aumentar as vendas e atrair clientes que buscam produtos com preços mais acessíveis.
"Ao longo da semana, o movimento nas lojas aumentou consideravelmente. Os clientes estão mais atentos às promoções e buscaram aproveitar os descontos para adiantar as compras de Natal e renovar os estoques", comenta a empresária Adelita Godoy, proprietária da loja Área Vip no centro de Ibaiti.
Em tempos de inflação e desafios econômicos, a data também surge como uma oportunidade para os lojistas enfrentarem dificuldades de fluxo e recuperarem parte das perdas. A Black Friday de 2024 tem sido especialmente positiva para os setores de tecnologia e vestuário, que viram uma alta no número de visitantes durante o período de promoções.
"Estamos oferecendo descontos especiais em moda feminina, o que atraiu muitos consumidores de Ibaiti e cidades vizinhas. A resposta tem sido muito boa, e acredito que vamos ter um fechamento de vendas bem positivo", afirmou a empresária.
Apesar dos desafios relacionados ao aumento do fluxo de consumidores e a necessidade de adaptação ao atendimento, os comerciantes têm conseguido equilibrar as ofertas com o atendimento de qualidade. "Possuímos estratégias de vendas online e entregas para garantir que os clientes possam comprar com conforto e segurança, tanto em nossa loja física quanto pela internet (redes sociais)", explica Adelita
Com o crescimento da adesão à Black Friday em cidades do interior, como Ibaiti, a data se consolida como uma excelente oportunidade tanto para os consumidores, que conseguem preços mais baixos, quanto para os comerciantes, que impulsionam as vendas e aquecem a economia local.
Mín. 13° Máx. 25°