No ano de 1972, um assassinato acontece durante a exibição do filme “A Viúva Virgem” no Cinema de Ibaiti. O corpo de um homem é encontrado estrangulado após o término da sessão. A vítima é uma personalidade conhecida na cidade. Durante as investigações, se descobre uma conspiração que muito se assemelha aos filmes de gângsteres, que envolve associação criminosa, assassinato e interesses diversos.
O caso em questão, assim como o Maníaco da Mina Velha, nada mais é que uma história contada em forma de biografia fictícia com fatos históricos verdadeiros juntados aos personagens.
A obra literária, de Gilson Sarrafho (autor do livro - Ibaiti Uma História), mescla biografia e ficção, romance, e fatos históricos tudo em um só lugar. O narrador se utiliza de fontes históricas, relatos, documentos e fotografias para ilustrar essa fusão de ficção histórica e conto policial.
O livro segue uma cronologia de fatos em flashbacks, como se os personagens principais tivessem realmente existido e tomado parte em tantos acontecimentos da história ibaitiense.
Mesmo não sendo fonte histórica real, as nuances de realidade enriquecem o conhecimento cultural do leitor. Uma boa experiência para quem gosta de ficção histórica com a mistura de fantasia e fato e um conto policial.
O livro será lançado no próximo dia 24 na Livraria Casa Manacá, mas já pode ser adquirido pelo WhatsApp (43) 99806-1289 com outras obras do autor.
Mín. 15° Máx. 26°